Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de maio de 2012

IBAMA APROVA A TERCEIRA ETAPA DA CAPRI PARA FABRICAÇÃO DE ANILHAS

AGORA VAI - 24/05/2012 08:53






Bom dia
Gostaria apenas de posiciona-lo que hoje recebemos o e-mail aprovando a Anilhas Capri na terceira etapa do credenciamento da fábrica.
Estamos trabalhando empenhado na ultima etapa do processo que se refere ao sistema da empresa .
Pela informação que temos toda aparte do IBAMA em adequação do SISPASS está pronta.
Pelo que tudo indica esta temporada os criadores amadores terão anilhas para identificar os filhotes.
Nosso planejamento é que esteja tudo certo até Julho, para inicio das solicitações das anilhas. Onde deverão ser iniciada as entregas aos criadores no máximo em Agosto.
Abraço

Fonte: www.criadordaserra.com.br

sábado, 19 de maio de 2012

IBAMA TEM NOVO PRESIDENTE

<>
IBAMA TEM NOVO PRESIDENTE - 19/05/2012 21:23


Brasília (17/05/2012) – O doutor em Ciências Ambientais, mestre em Ecologia e engenheiro químico, Volney Zanardi, é o novo presidente do Ibama. Funcionário de carreira da Agência Nacional de Águas (ANA), Volney possui ampla experiência na área ambiental O novo presidente atuou no Ibama como coordenador-geral de Licenciamento Ambiental no ano de 2003 e em seguida assumiu cargo de direção do Departamento de Articulação Institucional no Ministério do Meio Ambiente (MMA). No ministério, foi também diretor do Departamento de Articulação Institucional e de Economia e Meio Ambiente.
nomeação foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU) em substituição ao procurador federal Curt Trennepohl.



Fonte: www.criadordaserra.com.br
<>
Pásaros São apreendidos em itajai SC - 19/05/2012 20:29


Por esté motivo que os criadores são descriminados, pelos maus criadores!



DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO IBAMA
Pássaros são apreendidos em Itajaí/SCFiscais do Escritório Regional do Ibama em Itajaí-SC, apreenderam 51 pássaros da fauna silvestre brasileira, entre eles havia azulão-da-amazônia, baiano, canário-da-terra, cardeal, cardeal-amarelo, cigarra-verdadeira, papa-capim, pichochó, pimentão, tico-tico, tiê-preto, tiê-sangue e trinca-ferro-verdadeiro. Os animais estavam em posse de dois criadores amadores, registrados pelo órgão. Os agentes ambientais encontraram anilhas falsificadas e adulteradas em alguns pássaros apreendidos.
Os criadores, um homem e uma mulher, que residem no mesmo endereço, faziam grande movimentação de pássaros entre si e entre outros criadores, inclusive de outros estados, no Sistema de Cadastro de Criadores Amadoristas de Passeriformes-Sispass, o fato provocou uma investigação e o monitoramento do casal, por algumas semanas.


Segunda-feira (05), foi realizada a vistoria no local, quando se confirmaram todas as suspeitas de irregularidades. Os pássaros foram recolhidos e encaminhados ao zoológico Parque Cyro Gevaerd, em Balneário Camboriú/SC. Foram lavrados dois autos de infração, o que gerou multa de R$25 mil, além de comunicação de crime contra a fauna ao Ministério Público Federal, cuja pena prevista – para cada um – é de seis meses a um ano de detenção.
O agente ambiental federal do Ibama, Márcio Burgonovo, alerta que qualquer adulteração nos anéis emitidos pelo órgão ou falsificação desse material é prontamente detectada e configura crime ambiental que, além de multa, tem prevista prisão. “Chega a ser infantil imaginar que as anilhas que saem do Ibama possam ser adulteradas ou falsificadas sem que nós percebamos”, disse Burgonovo.
As investigações para detectar as ramificações desse crime continuam e se estenderão por todo o estado de Santa Catarina.
Fonte: amarnatureza.gor.br

Fonte: www.criadordaserra.com.br

domingo, 13 de maio de 2012

PRF prende três pessoas com 200 aves silvestres em carro no Paraná

<>
PRF prende três pessoas com 200 aves silvestres em carro no Paraná - 13/05/2012
Paraná - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante nesta terça-feira três pessoas que estavam com 200 aves silvestres em um veículo, na BR-116, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Os pássaros das espécies canário da terra, pintassilgo e trinca-ferro, estavam escondidos em caixas de papelão no banco traseiro.
Foto: Divulgação
Pássaros silvestres estavam escondidos em caixas de papelão em carro | Foto: Divulgação
Os policiais desconfiaram do Chevrolet Vectra na passagem pelo posto de fiscalização na saída de Curitiba para São Paulo. A abordagem aconteceu no km 47 da rodovia, a 9 km do posto.
Os três suspeitos responderão pelo crime ambiental. Eles pretendiam levar os animaispara a capital paulista.

Fonte: www.criadordaserra.com.br

sexta-feira, 11 de maio de 2012


Anilhas será que vai desta vez?? - 11/05/2012 23:50



NOVIDADES CREDENCIAMENTO ANILHAS

a Capri passou pela vistoria do Ibama ontem com folga, ou seja, está apta para produção.

O Ibama precisa de 90 dias para preparar o SISPASS, já que vai mudar o sistema de pagamento e a logística de entrega..... Vilmar
 

Fonte: www.criadordaserra.com.br

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Criadores de pássaros mostram a paixão

<>
Criadores de pássaros mostram a paixão pelo passatempo - 02/05/2012 08:50


Clique no lik abaixo para ver a materia
http://g1.globo.com/videos/mato-grosso/bom-dia-mt/t/edicoes/v/criadores-de-passaros-mostram-a-paixao-pelo-passatempo/1925749/

Fonte: www.criadordaserra.com.br