Total de visualizações de página

sábado, 19 de maio de 2012

<>
Pásaros São apreendidos em itajai SC - 19/05/2012 20:29


Por esté motivo que os criadores são descriminados, pelos maus criadores!



DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO IBAMA
Pássaros são apreendidos em Itajaí/SCFiscais do Escritório Regional do Ibama em Itajaí-SC, apreenderam 51 pássaros da fauna silvestre brasileira, entre eles havia azulão-da-amazônia, baiano, canário-da-terra, cardeal, cardeal-amarelo, cigarra-verdadeira, papa-capim, pichochó, pimentão, tico-tico, tiê-preto, tiê-sangue e trinca-ferro-verdadeiro. Os animais estavam em posse de dois criadores amadores, registrados pelo órgão. Os agentes ambientais encontraram anilhas falsificadas e adulteradas em alguns pássaros apreendidos.
Os criadores, um homem e uma mulher, que residem no mesmo endereço, faziam grande movimentação de pássaros entre si e entre outros criadores, inclusive de outros estados, no Sistema de Cadastro de Criadores Amadoristas de Passeriformes-Sispass, o fato provocou uma investigação e o monitoramento do casal, por algumas semanas.


Segunda-feira (05), foi realizada a vistoria no local, quando se confirmaram todas as suspeitas de irregularidades. Os pássaros foram recolhidos e encaminhados ao zoológico Parque Cyro Gevaerd, em Balneário Camboriú/SC. Foram lavrados dois autos de infração, o que gerou multa de R$25 mil, além de comunicação de crime contra a fauna ao Ministério Público Federal, cuja pena prevista – para cada um – é de seis meses a um ano de detenção.
O agente ambiental federal do Ibama, Márcio Burgonovo, alerta que qualquer adulteração nos anéis emitidos pelo órgão ou falsificação desse material é prontamente detectada e configura crime ambiental que, além de multa, tem prevista prisão. “Chega a ser infantil imaginar que as anilhas que saem do Ibama possam ser adulteradas ou falsificadas sem que nós percebamos”, disse Burgonovo.
As investigações para detectar as ramificações desse crime continuam e se estenderão por todo o estado de Santa Catarina.
Fonte: amarnatureza.gor.br

Fonte: www.criadordaserra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário