Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de junho de 2012

NOVO GALADOR DO CRIADOR DA SERRA


NOVO GALADOR DO CRIADOR DA SERRA - 29/06/2012 22:54


.PREDADOR
.Bugrinho Filho
.Bugre Velho
.Solito
.Xeros
.Mingota
.Rozinha
.São F. do Sul
.Mingota
.Morena
.Soré
.Encrenca Velho
.Ana Cleia
.Xanxerê
.Pelado
.Canela
.Malú
.Encreca Filho
.Encrenca Velho
.Bugre Velho
.Azinha
.Ana Cleia
.Caisarinho
.Samanta
.Mel
.Zulú
.Viola
.Zula
.Armenia
.Melodia
.Fantazia
 

Fonte: www.criadordaserra.com.br

terça-feira, 26 de junho de 2012

<>
Facebook para aves - 26/06/2012 06:54



Investigaores da Universidade de Oxford, na Grã-Bretanha, criaram um novo método para analisar os vínculos entre animais através de uma espécie de Facebook para estas espécies.

«No caso dos humanos, o Facebook regista quem são os nossos amigos, por onde passamos e o que dividimos com outros», afirmou Ioannis Psorakis, do Departamento de Engenharia da Universidade de Oxford, um dos autores do estudo.
«O que demonstramos agora é que podemos analisar dados sobre animais individuais para construir um Facebook para animais, revelando quem está associado a quem, quem são os membros de um mesmo grupo e quais as aves que vão com frequência a certos eventos ou reuniões», afirmou.
As associações entre animais podem ter consequências importantes para a sobrevivência e influenciar, por exemplo, a habilidade de encontrar um par ou alimentos e também a transmissão de doenças.
Com esta espécie de rede social para aves, os pesquisadores conseguem registar, por exemplo, uma grande quantidade de dados sobre horas e locais em que certas aves foram observadas.
A pesquisa foi publicada na revista especializada Journal of the Royal Society Interface.
Os cientistas testaram o método de análise numa comunidade da ave chapim-real (Parus major), conhecida pela sua capacidade de aprendizagem.
O novo método de análise de informação pode identificar de forma automática períodos de actividade social intensa após um grande número de observações.
Os cientistas testaram o sistema com cerca de um milhão de registos sobre o chapim-real. Os dados foram recolhidos a partir de dispositivos colocados em milhares de aves e sensores que registaram a presença de cada pássaro em mais de 60 pontos com alimentos para estas aves espalhados pelo bosque Wytham, em Oxford.
«O novo método permite descobrir os laços sociais entre as aves. O sistema identifica quais os indivíduos que estiveram num mesmo lugar e decifra se as visitas foram suficientemente próximas (umas das outras) para considerá-los como amigos», disse à BBC Mundo outro autor do estudo, Iead Rezek, da Unidade de Análise de Padrões do Departamento de Engenharia da Universidade de Oxford.
«Ao examinar estas redes, descobrimos que coincidiam com observações de campo feitas por ornitólogos. Descobrimos, por exemplo, que pares de indivíduos que a nossa análise identificou como associados estavam efectivamente vinculados como casais», disse.
Os primeiros resultados da análise sugerem que as aves não participam de bandos formados ao acaso, mas interagem principalmente com outros indivíduos em comunidades com laços estreitos.
O novo método também poderia ajudar a compreender como se espalha uma informação entre populações de animais.
«O trabalho abre o caminho para novas investigações sobre como se comunica a informação em populações, as origens genéticas da socialização e a estrutura dos grupos. Também pode ser importante para identificar a forma que uma doença se espalha (entre os indivíduos)», disse Rezek à BBC.
Fonte:diariodigital.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Operação liberta 199 pássaros silvestres que viviam em cativeiro no interior da Bahia

<>


Foto: Telma Lobão
Aves foram liberadas depois de operação

As aves eram comercializadas em feiras livres e vendidas para outros estados


Uma operação policial apreendeu neste sábado (9) 199 pássaros silvestres que eram mantidos irregularmente em cativeiro nas cidades de Cabaceiras do Paraguaçu e São José de Itaporã.
As aves eram comercializadas em feiras livres e vendidas também para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Mato Grosso. Em uma operação realizada pela Polícia Militar, os pássaros foram apreendidos em roças onde eram mantidos em viveiros e até em caixotes, sem comida. Todos os animais foram devolvidos à natureza.
Trinta arapucas usadas para capturar os pássaros foram apreendidas pela polícia. Quatro suspeitos vão responder em liberdade por crime de maus tratos, aprisionamento e captura de animais silvestres. Cecílio Alves dos Santos, 42 anos, Daniel Conceição Santana, 60, Enilson Bispo de Jesus, 23 anos, e Gildásio Assis da Silva, 38, podem ficar de 3 meses a 1 ano presos.
Fonte: correio24horas

Fonte: www.criadordaserra.com.br

sábado, 9 de junho de 2012


Trilha para observar pássaros é inaugurada - 10/06/2012 00:01



O Estado de S.Paulo
Uma nova trilha para observação de pássaros foi inaugurada na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. A trilha conta com placas de identificação, painéis com fotos e nomes das principais espécies da região, além de comedouros ao longo da Avenida Itamambuca. Por causa da enorme diversidade de espécies no município, a proposta é oficializar os pontos de observação entre os roteiros oficiais que serão oferecidos durante a Copa de 2014. Ubatuba está em uma das regiões mais íntegras da Mata Atlântica. / SABRINA VALLE, FÁBIO GRELLET, JOSÉ MARIA TOMAZELA e REGINALDO PUPO
Fonte: ESTADÃO
 

Fonte: www.criadordaserra.com.br

domingo, 3 de junho de 2012

Autorização dos torneios da ACRIPATS


Add caption

JÁ ESTÁ DISPONIVEL O BOLETO DA LICENÇA DO IBAMA

<>
JÁ ESTÁ DISPONIVEL O BOLETO DA LICENÇA DO IBAMA - 03/06/2012 19:51


Já está liberado o boleto para renovação da licença do IBAMA, validade 2012/2013, o prazo para renovação é até 31 de julho, mas quem quizer pode adiantar o pagamento.
Ressaltamos que mesmo quem pagar agora só terá a licença renovada após 31 de Julho, as relações emitidas antes desta data continuarão com validade até 31/07/12.

Fonte: www.criadordaserra.com.br